CPI dos horrores: A culpa por trás da atuação odiosa dos senadores
14/05/2021 às 05:26 Ler na área do assinanteA CPI do Senado é, sim, um circo de horrores e uma tentativa de deturpação de fatos e criação de narrativas.
CPI, como se sabe, é aberta para investigar CRIMES, ESCÂNDALOS, ESQUEMAS. E agora se a utiliza apenas para tumultuar e tentar desgastar um governo honesto.
A gente sabe disso tudo. A gente está vendo o que acontece. A gente não se engana, e não é mais manipulado.
Mas existe algo importantíssimo, que conta muito mais do que a atuação odiosa (e quiçá criminosa) dos senadores: foi Barroso, do STF, quem permitiu que isso acontecesse, ao mandar instalar a CPI.
O país hoje poderia estar tranquilo, com as instituições funcionando - mesmo aos trancos e barrancos. Ao invés disso está com uma CPI abjeta em funcionamento, que só serve para tentar levar um governo honesto (repito) para a vala-comum dos anteriores, que sofriam CPI diversas porque eram, de fato, recheados de esquemas...
Todos sabem do que Renan Calheiros, Randolfe, e senadores da oposição são capazes, e o que eles pensam a respeito desse governo. Ninguém se ilude quanto a isso.
O que a gente não pode esquecer nunca é quem foi o responsável por dar ferramentas para que esses pulhas atuem, que foi Barroso, do STF.
A culpa disso tudo é apenas dele.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
Guillermo Federico Piacesi Ramos
Advogado e escritor. Autor dos livros “Escritos conservadores” (Ed. Fontenele, 2020) e “O despertar do Brasil Conservador” (Ed. Fontenele, 2021).