Fundador da ONG Vigilantes da Gestão Pública já foi ameaçado de morte por combater a corrupção (veja o vídeo)
13/05/2021 às 19:08 Ler na área do assinanteIdealizador da ONG Vigilantes da Gestão Pública, Sir Carvalho conversou com exclusividade com a TV Jornal da Cidade Online sobre a importância do trabalho realizado desde 2013 pelo grupo, que conta com mais de 9 mil voluntários, auxiliando na fiscalização de agentes públicos em todo o Brasil.
Sir Carvalho comentou sobre ações impetradas pela organização, que terminaram com exonerações de cônjuges de prefeitos na prática de nepotismo, além de denúncias que foram levadas ao Ministério Público e resultaram em recuperação de milhões para os cofres brasileiros. Para ele, a constante fiscalização e cobrança é parte do processo que auxilia no combate à corrupção.
“A vigilância permanente, o combate, à sistemática vistoria, análise e diligências vai inibindo o malfeitor. É o popular ‘sorria você está sendo filmado’”, afirmou Carvalho.
Os Vigilantes da Gestão não estão ligados a nenhuma entidade pública, não recebem nenhum tipo de verba estatal e trabalham com recursos de doações da sociedade civil, de forma a evitar o comprometimento político das investigações atuações que eles se propõem. Um trabalho que é feito de forma voluntária e de maneira sigilosa, exceto por Sir Carvalho que, inclusive, já recebeu ameaças e, de acordo com ele, já sofreu um atentado em 2016.
Sobre a fiscalização ser um serviço do legislativo, tanto municipal, quanto estadual e federal, Sir Carvalho comentou que isso aconteceria “se nós tivéssemos vereadores técnicos, fiscais, aquele cara chato, aquele cara que audita, aquele cara que vai, pega uma licitação, disseca aquilo...
Aquele cara que vai numa obra, não para fazer videozinho, mas vai na obra para verificar com os papeis na mão se o que está sendo aplicado de material, a medida, a altura a qualificação e especificação está sendo feita”. Entretanto, para ele, a população elege “assistentes sociais” e “bonzinhos”, que acabam não cumprindo com suas funções.
Confira:
Para saber mais sobre o trabalho da ONG Vigilantes da Gestão, acesse o site.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação