Bolsonaro relembra episódio com Miriam Leitão e ironiza "globolixo": "Lixo é reciclável. Aquele curral cheio de esterco não serve pra nada" (veja o vídeo)
08/05/2021 às 23:15 Ler na área do assinanteNa manhã deste sábado (08), em uma conversa com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a Rede Globo.
Bolsonaro falou sobre a emissora que mais critica o seu governo, e citou a declaração do piloto Nelson Piquet, feita na sexta-feira (07), em que se referiu à Globo como "globolixo":
“A Globo aqui [no Planalto] nunca entrou. Estava comigo ontem [sexta, 7] o Nelson Piquet, e ele falou 'globolixo', [mas] eu quero discordar do Nelson Piquet, por que lixo é reciclável. Aquele curral cheio de esterco lá da Globo não serve para nada”, disse Bolsonaro.
Ao falar sobre os motivos pelos quais recebe tantos ataques de parte da mídia, Bolsonaro relembrou o episódio ocorrido em 2018, quando em uma sabatina com a jornalista Miriam Leitão, ela agiu de maneira estranha ao repassar uma mensagem do editorial da Rede Globo.
“A ira da imprensa, em parte, é o dinheiro que eles não têm mais. Você imagina, 2018, durante a campanha, na [minha] mão estava escrito Deus, pátria e família, [comigo] dentro do prédio da Globo, que decepção para eles. E no final vocês viram, naquela inquisição lá, que baixou alguma coisa na Miriam Leitão”, completou ele.
Confira:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação