Morre personal trainer, presa no escândalo da “grampolândia pantaneira”
27/04/2021 às 07:45 Ler na área do assinanteHellen Christy, de 41 anos, morreu após ter uma parada cardíaca no domingo (25), em Cuiabá. Ela era casada com o ex-chefe da Casa Militar de Mato Grosso e coronel da reserva Evandro Lesco.
A personal trainer e influenciadora digital teria passado mal em casa, foi reanimada pelo marido, que a levou até um hospital particular de Cuiabá. Mas, sofreu uma nova parada cardíaca e faleceu.
Ela tinha mais de 76 mil seguidores e era muito ativa nas redes sociais. No domingo, poucas horas antes de morrer, ela interagia com alunos e amigos no Instagram.
Hellen Christy ficou conhecida, em setembro de 2017, após ser presa por atrapalhar as investigações do escândalo da “grampolândia pantaneira”. Mas, ficou pouco tempo na prisão: um mês depois, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ela foi solta.
Como a mulher, o coronel Evandro Lesco também foi preso.
Foi o promotor de Justiça, Mauro Zaque, quem denunciou o esquema dos grampos clandestinos, após deixar o staff do Governo do Estado. Policiais militares operavam as escutas por meio de um “Núcleo de Inteligência”, numa suposta investigação sobre a participação de policiais em tráfico de drogas. Porém, a polícia pediu à Justiça a autorização para quebrar o sigilo telefônico de pessoas que não tinham nada a ver com essa apuração.
Centenas de políticos de oposição, jornalistas, advogados e até médicos foram grampeados.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,
cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: G1