Quando a Constituição é desrespeitada sistematicamente, a solução está nela mesma (veja o vídeo)
21/04/2021 às 17:40 Ler na área do assinanteEm tempos em que um poder se coloca no direito de interferir em todos os demais e não sente sequer vergonha de destruir os próprios princípios que o regem, é preciso ouvir novamente o renomado e respeitado jurista Ives Gandra Martins.
Circula um vídeo, desde meados de 2020, em que Gandra Martins, esclarece “o papel” do artigo 142 da Constituição Federal.
E, de tempos em tempos, é preciso mostra-lo novamente, para que a lição jamais seja esquecida, ainda que alguns colegas da área do direito, mais alinhados à esquerda, se esforcem para desmerecer a fala do jurista.
O foco da fala de Gandra está na garantia do respeito à própria Carta Magna, que tem entre suas principais atribuições a manutenção da autonomia entre os poderes, sem que um possa interferir no outro.
E quando um destes poderes se recusa a respeitar esta autonomia, invadindo competências, criando uma relação conflituosa, são as Forças Armadas que devem agir para repor a ordem.
Principalmente quando este mesmo poder ignora as leis e atropela setores internos do próprio judiciário, anulando processos e sentenças que levaram anos de trabalho duro e análises de provas para serem concluídos , soltando bandidos e sugerindo que os pilantras ainda tenham direito a exigir indenização, mesmo após lesar o país em bilhões de reais.
E, já que falamos em Forças Armadas, não custa nada lembrar que as mesmas respondem ao seu Comandante Supremo, no caso, o Presidente da República.
Veja o vídeo:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação