Augusto Nunes faz importante alerta: "Governo terá que gastar um dinheiro que não tem" (veja o vídeo)
21/04/2021 às 21:12 Ler na área do assinanteAugusto Nunes fez uma ótima análise, durante o Jornal da Record, sobre o orçamento da União para o ano de 2021, que foi aprovado graças ao Projeto de Lei que tirou do texto inicial os gastos emergenciais causados pela pandemia:
“Serão amplamente ultrapassados, tanto o teto de gastos, que não poderia superar o índice da inflação anual, quanto a meta fiscal, que limitou o déficit deste ano a R$ 247 bulhões”, apontou.
Segundo ele, o fato dos gastos com a pandemia serem considerados extraordinários não muda o fato de que o dinheiro usado vem dos impostos:
“O governo não é uma entidade lucrativa. Usa o dinheiro que vem dos pagadores de impostos. É o povo, portanto, quem banca todos os gastos previstos ou extraordinários”, lembrou ele.
Nunes alerta, ainda, que o controle de outros gastos e a reforma administrativa são a chave para evitar que o país afunde economicamente:
“O governo e o congresso precisam ao menos aprovar, nesse ano, a reforma que tornará menos obesa a máquina administrativa federal, e os parlamentares precisam controlar seu apetite por emendas multimilionárias. País nenhum sobrevive economicamente a tanta gastança”.
Confira:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: