Nas redes sociais prolifera a notícia de que a prisão preventiva do ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, foi decretada e o mandado deverá ser expedido para cumprimento nesta sexta-feira (27).
A reportagem do Jornal da Cidade ainda não conseguiu apurar a veracidade desta informação, mas o fato é que, a prisão é iminente, as provas são robustas e a possibilidade de, permanecendo em liberdade, tentar obstruir as investigações é evidente.
Por outro lado, é inimaginável o número de pessoas por ele prejudicadas, atingidas e agredidas. É incalculável o prejuízo dado aos cofres públicos sob o comando desta figura.
Os escândalos que Puccinelli já propiciou e patrocinou, sem nunca ter sido incomodado, foram situações que vão desde a total falta de decoro e preparo moral, agressões e violências físicas, até desmandos administrativos, golpes contra o erário e corrupção.
Trata-se de um homem extremamente perigoso, frio, calculista e dissimulado.
Um estrategista, inteligente, ganancioso, com avidez por poder e dinheiro, que não mede esforços, nem tampouco consequências, para conquistá-los.
Vamos aguardar...
Lívia Martins
liviamartins.jornaldacidade@gmail.com