
Professor de direito diz que vítima de estupro "colabora" com o crime (veja o vídeo)
19/04/2021 às 14:23 Ler na área do assinante
Fabio Alonso leciona em uma faculdade privada de Ourinhos, em São Paulo
Um vídeo que circula pela internet está gerando uma enorme polêmica.
As imagens mostram um professor que também é delegado aposentado, Fabio Alonso, questionando seus alunos sobre a influência do comportamento da vítima em um crime de estupro:
“O que é mais fácil estuprar?
Uma freira de hábito ou aquela menininha com a cinta larga?
Fala para mim: que vítima colabora mais com a prática do crime de estupro?”, perguntou ele aos alunos.
A aula ocorreu na última terça-feira, 13.
“Imaginem como é o comportamento da vítima. O comportamento da vítima pode interferir na prática do crime? E como pode!”, continua ele.
O vídeo gerou revolta entre os internautas, já que transfere para o comportamento da vítima a responsabilidade pela prática do crime, como se a culpa fosse dela e não do agressor.
Confira:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: