A lógica da loucura - A diferença entre conservadores e marxistas
19/04/2021 às 11:31 Ler na área do assinanteA semana que passou foi estressante – como tem sido desde a posse de Bolsonaro – mas revelou uma certa lógica da loucura marxista. Que ver? Começamos um pouco mais para trás, quando a esquerda festejou a perseguição a conservadores, chamados de “bolsonaristas”.
Vimos várias decisões absurdas contra a liberdade de expressão, várias canetadas monocráticas no supremo e, finalmente, a instalação da CPI da Pandemia – comandada por seres da noite, com longa capivara na justiça e até pais de governadores! Como investigarão seus filhos?
Mas ocorreu um deslize, um momento de falta de experiência e até equilíbrio emocional: equivocadamente se noticiou que uma ministra suprema havida dado cinco dias para o presidente da Câmara explicar porque não pautava impeachment do Presidente Bolsonaro!
Na verdade, o despacho dizia que a Câmara, através de seu presidente, SE DESEJASSE, poderia se manifestar em até cinco dias sobre decisão. Não havia obrigatoriedade, nem pressão.
Diante do desencontro, o Presidente em sua live diz que somente Deus lhe tiraria da cadeira da Presidência – o que significaria lhe tirar a vida. O trecho se espalhou, rapidamente, nas redes.
Diante disso, um ex-humorista postou (e depois apagou) uma foto da execução de Mussolini, indicando que “poderiam resolver o problema”. Veja: “- Só saio dessa cadeira morto - Blz” (beleza)
Pouco depois o PGR, Augusto Aras, solicita que o ex-humorista seja incluído na investigação inquisitorial dos “atos antidemocráticos” – e, de repente, um dos que aplaudiram a perseguição à conservadores, se vê no meio do furacão! Ironia? Estratégia de Aras?
Afinal, qual é a “lógica” da loucura da esquerda marxista?
Querem resolver tudo “na porrada”! Pensam e agem movidos pelo fígado! E não imaginam que, lá na frente, podem cair no laço que armaram... Já falei sobre isso várias vezes!
Ora, a lógica da loucura é essa: o malfeito desejado pode se voltar contra o seu mandante.
É isso que diferencia os verdadeiros conservadores dos marxistas e até da direita marxista que age como tal, querendo que o Capitão resolva TUDO num piscar de olhos – usando os tanques do Exército, claro! Eles se esquecem que a esquerda nasceu, convive e sabe lidar com o caos!
Então os conservadores não vão à guerra? Claro que vão! Churchill liderou os conservadores na Segunda Guerra. Mas esta é a ÚLTIMA opção. Há muita coisa que se pode fazer ANTES disso. E devem ser tentadas. Às vezes, a união de milhares e milhões por dias pode fazer a diferença.
Verdadeiros conservadores ponderam as CONSEQUÊNCIAS que podem haver no FUTURO! Buscam soluções duradouras; suportam várias pressões por atos e resultados imediatos, pensando na estabilidade atual e de longo prazo.
Não adianta COMER “as sementes” hoje e morrer de fome amanhã.
É preciso pensar e prever as consequências, antes de agir e decidir...
Angelo Lorenzo
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: