
STF decide hoje sobre anulações das condenações de Lula e Moro tem nova chance
15/04/2021 às 11:02 Ler na área do assinante
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidem, nesta quinta-feira (15), se manterão ou não a decisão do colega Edson Fachin que, no início de março deste ano, anulou todas as condenações do ex-presidente e ex-presidiário, Luis Inácio Lula da Silva, do PT, no âmbito da “Operação Lava Jato”. Também julgarão sobre a suspeição do ex-juiz federal, Sérgio Moro.
De acordo com votações recentes é esperado que votem a favor de manter a decisão de Fachin, além dele mesmo, os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.
Sobre a suspeição de Moro, há dúvida de como os ministros decidirão. Fachin, Barroso e Fux devem votar a favor da perda de objeto. Não há certeza de como Rosa Weber e Cármen Lúcia votarão. O futuro do ex-juiz poderá ser determinado por Alexandre de Moraes, Kassio Nunes Marques e Marco Aurélio Mello.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,
cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: Época