Instituto de Advogados emite nota contundente sobre delação que cita Santa Cruz
15/04/2021 às 11:48 Ler na área do assinanteNesta quarta-feira, 14, o Instituto Nacional de Advocacia (INAD) emitiu uma nota de apoio ao ato da Subprocuradora-Geral da República, Lindôra Maria Araújo, que está à frente da delação feita pelo Empresário José Carlos Reis Lavouras, ex-presidente do Conselho de Administração da Fetranspor.
A delação do empresário envolveu questões de propina envolvendo desembargadores do Rio de Janeiro e, entre outros, o Presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz.
Santa Cruz foi citado na delação como tendo recebido o pagamento de R$ 90 mil em espécie destinados à sua campanha de reeleição na OAB/RJ, no ano de 2015.
Segundo o Instituto, não é a primeira vez que o nome de Santa Cruz foi citado, pois na delação feita pelo empresário Orlando Diniz, ex-presidente da Fecomercio, Felipe Santa Cruz também teve seu nome envolvido.
Para Rodrigo Salgado Martins, presidente do INAD, "aqueles que agem em desconformidade com a lei devem pagar o preço de seus atos ilegais.”
Por fim, a nota do Instituto manifesta o seu total apoio ao trabalho da Subprocuradora-Geral da República:
“... parabeniza e exalta o trabalho da Dra. Lindôra Maria Araújo, Subprocuradora-Geral da República, que vem travando ampla batalha contra o mal que acomete o país, que e é a corrupção institucionalizada, mostrando que o Ministério Público Federal é efetivamente um dos órgãos mais importantes do Brasil na luta contra aqueles que insistem em usar de suas posições ou cargos políticos para fins ilícitos.”
Confira:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: