Vergonha: Coronel da PM do Pará oferece favores para líder de facção do Rio para não sofrer atentados na corporação (veja o vídeo)
05/04/2021 às 14:30 Ler na área do assinanteO tenente-coronel da Polícia Militar do Pará e comandante do Comando de Operações Penitenciárias (Cope), Vicente Neto, pediu a “Léo 41”, um líder de facção criminosa do Rio de Janeiro, para que se encerrem uma série de atentados contra policiais no estado.
Por telefone, Vicente Neto falou com o líder da facção de dentro de uma cela do Centro de Recuperação Penitenciária, onde estavam integrantes da quadrilha.
O Pará vive uma guerra entre criminosos e policiais que trabalham nas cadeias estaduais. Os agentes são chamados de ‘policiais penais’, uma categoria que passou a existir no estado em 2019. Em apenas quatro meses, a classe sofreu, pelo menos, sete atentados e o assassinato de cinco policiais penais.
Em áudio, Vicente Neto negocia com o criminoso:
“A gente está providenciando os colchões e a questão do banho de sol, porque isso é garantia que a gente vai conversar com o diretor”, diz o policial no telefonema.
Apesar de ter conseguido um “favor” da PM, “Léo 41” ainda reclama que os presos costumam ser agredidos dentro do sistema prisional paraense e o tenente-coronel se explica ao bandido, dizendo que um diretor já foi exonerado e faz promessa ao chefe da quadrilha.
“Papo de homem aqui. Se chegar no nosso conhecimento, de imediato, vamos tomar as medidas cabíveis para com o servidor. Não tem espancamento. Eu não preciso estar entrando na cela, torturando”, justifica.
Confira o vídeo:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,
cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: G1