Incompetência! Goiânia paralisa Vacinação por 4 dias... Governo Federal já enviou quase 1 milhão de Vacinas ao Estado
04/04/2021 às 20:34 Ler na área do assinanteEm comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia afirmou que irá suspender a vacinação contra Covid até a próxima segunda-feira (5). Por 4 dias seguidos nenhum goianiense foi imunizado.
A justificativa é de que o município não recebeu doses da vacina para que seja realizada a aplicação.
Até o momento, o Governo Federal já repassou ao estado de Goiás mais de 966 mil doses da vacina, no entanto pouco mais da metade foi aplicada. Um atraso imperdoável e inexplicável.
Resta aos goianienses torcerem para que o estado e o município consigam se organizar e acompanhar o ritmo do governo federal.
Nota da SMS
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que o atendimento vacinal será retomado na próxima semana, mediante o recebimento de nova remessa e consequente planejamento dos grupos contemplados. A SMS destaca, ainda, seguir o preconizado pelo Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização.
Deste modo, a abertura de cada faixa etária deve ser feita de forma planejada, garantindo a aplicação das duas doses, uma vez que este é o requisito para imunização eficaz. A Secretaria destaca, ainda, já ter aplicado 181.563 doses da primeira etapa, o que corresponde a 12% da população goianiense, além de 58.742 de reforço, contemplando 3,9% da população. Ambos os índices superam a média nacional de cobertura vacinal.
Veja o vídeo:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
Frederico "Fred" Rodrigues
Escritor, Empresário e Comentarista Político.
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.