Marco Aurélio já tem data para deixar o STF e Bolsonaro já prepara novo ministro
30/03/2021 às 12:55 Ler na área do assinanteO ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio de Mello, anunciou a data para a sua aposentadoria. O ministro anunciou que deixará a Corte no dia 9 de julho de 2021, apenas 3 dias antes da data para a aposentadoria compulsória, ao completar 75 anos.
Marco Aurélio está no STF desde junho de 1990, quando foi indicado à vaga pelo seu primo, e então presidente, Fernando Collor de Mello. Desde o ano passado, ele é o mais velho do Supremo.
“Simplesmente porque há quem veja chifre na cabeça de cavalo. Eu marcharia para a compulsória, mas devemos ter cautela. Cautela, caldo de galinha e canja não fazem mal a ninguém, mas acredito que tenha crédito porque poderia ter me aposentado aos 52 anos de idade”, declarou, em entrevista à CNN Brasil, na segunda-feira (29).
O substituto do ministro será indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Para preencher a vaga, o escolhido precisa ter mais de 35 e menos de 65 anos e "reputação ilibada e notável conhecimento jurídico".
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação