Onde estão os valores da polícia militar da Bahia?
30/03/2021 às 06:24 Ler na área do assinanteEu fiquei absolutamente consternado pela execução do policial militar em Salvador. Sim. Foi uma execução. Se ele dizia que era um policial para proteger a sociedade, ele jamais atiraria contra seus colegas de farda ou contra qualquer civil. Atirou pra cima para chamar atenção.
Como todo petista vagabundo, o governador Rui Costa já encomendou uma narrativa completamente absurda para justificar as suas ações e as ações de um BOPE que se mostrou despreparado para lidar com situações como essa, e que na verdade não tem seres humanos dentro da farda. Tem elementos irracionais que só sabem duas coisas: comer a ração e atirar, seguindo cegamente as ordens de oficiais que são tão irracionais quanto eles.
Não se tratava de um bandido. Tratava-se de mais um entre centenas de policiais militares que todos os anos surtam e vão parar no setor psiquiátrico da corporação. E aí? Vão matar todos os outros também?
A Polícia Militar é bem mais que isso e nessa hora deveria se mostrar maior que um governador ladrão e que comandantes ignorantes, alucinados e cheios de poder. Teria sido a oportunidade perfeita para demonstrar os valores que pregam e que dizem defender.
Mataram um pai de família. Mataram um membro da própria corporação. Eu gostaria de saber o que é que fazem com aqueles policiais que tomam dinheiro no meio da rua ou levam a propina do tráfico...
Ah, mas aí é diferente.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
Marcelo Rates Quaranta
Articulista