Kajuru afirma que Pacheco irá colocar em análise o pedido de impeachment de Moraes (veja o vídeo)
27/03/2021 às 11:30 Ler na área do assinanteO senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) concedeu entrevista para o programa “Os Pingos nos Is”, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (26), e afirmou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), vai pautar o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no plenário da Casa.
“Ele demonstrou a nós, a mim, ao Girão e ao Styvenson, que ele vai colocar para o plenário decidir. No mínimo, ele vai ‘lavar as mãos’ e ‘colocar a bomba em nossa mão’ e cada um vai colocar a sua digital: eu sou contra ou a favor do impeachment do ministro Alexandre de Moraes? Ou seja, ‘eu tenho ou não rabo preso com ele e outros ministros do Supremo?’”, explicou Kajuru.
Para ajudar Kajuru a levar ao Senado Federal o pedido de impeachment de Moraes, o senador conquistou um grande aliado: Caio Coppolla. O comentarista foi eleito, em 2020, um dos dez maiores influenciadores políticos do Brasil.
Coppolla promoveu um abaixo-assinado, em 15 de março, pedindo o impeachment de Moraes. A ideia, à princípio, era conseguir 500 mil assinaturas, mas, hoje, conta com quase 3 milhões.
Agora, os senadores do Brasil já podem pautar a saída do ministro do Supremo e também a instauração da “CPI da Lava Toga”, que vai analisar “robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados pelo ministro do STF, protocolada
Sobre o tempo de mandato de um ministro da Suprema Corte ser tão longo, Kajuru, respondeu:
“Para ele, como presidente do Senado, a gente deveria discutir o tempo de mandato de ministros que, para ele, no máximo, deveria ser 12 anos, dependendo da idade do ministro”, afirmou.
E completou:
“Ele acha que o Senado deveria, sem revanchismos, evidentemente, definir os limites do Supremo Tribunal Federal. Ou seja: até que página pode ir o STF. Para ele, questões penais deveriam ser decididas no STJ, e não chegarem ao STF, ao Supremo Tribunal Federal”, pontuou.
E finalizou:
“Vamos de um por vez, porque um já é difícil. Eu sei que o Brasil quer o impeachment de outros ministros do Supremo Tribunal Federal, mas vamos por vez”, disse Kajuru, ao ser questionado sobre a possibilidade de outros integrantes do STF também sofrerem o pedido de impeachment.
E disse ainda o senador:
“Inclusive, o Alexandre de Moraes ligou para ele (Rodrigo Pacheco) para tentar convencê-lo a impedir o encontro comigo e outros senadores e a entrega do pedido de impeachment”, revelou Kajuru.
Confira o vídeo:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,
cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
Fonte: JPNews