O que deve fazer o cidadão de bem, se for vítima de abuso de algum PM que optou em ser “jagunço de tiranete”
25/03/2021 às 06:12 Ler na área do assinanteEstou recebendo vários vídeos de abusos descarados por parte de alguns policiais.
Não critico a corporação. Por baixo da farda existe um INDIVÍDUO, que obrigatoriamente deve ter bom-senso para exercer sua função.
A Polícia existe como um órgão de SEGURANÇA PÚBLICA, não como um órgão de repressão política. Deve SERVIR E PROTEGER A POPULAÇÃO, jamais voltar-se contra ela.
A responsabilidade do policial é fazer cumprir a lei. E existe uma HIERARQUIA na legislação. ORDEM INCONSTITUCIONAL NÃO SE CUMPRE. Nenhuma "canetada" de governador é mais forte do que a Constituição Federal.
Assim sendo, fica um conselho: Se for abordado violentamente, se for coagido para o cumprimento de decretos imbecis, PROCESSE O SERVIDOR PÚBLICO NA PESSOA FÍSICA. Não o Estado, não a Corporação. O indivíduo!
Pode até ser que você não ganhe o processo. De cabeça de juiz e bunda de bebê a gente nunca sabe o que vai sair. Mas o MP e o judiciário adoram "crucificar" um fardado e os policiais sabem disso. Então vai dar uma dor de cabeça desgraçada para o cidadão: Audiência, gasto com advogado, risco de exoneração...
Se, conscientemente, escolheu ser jagunço de um tiranete, então que sofra pessoalmente as consequências dos seus atos.
A esquerda já aprendeu a fazer isso a favor dos bandidos. Fez tanto efeito que, hoje, tratam traficante e vagabundo com "luva de pelica". Está na hora dos cidadãos de bem agirem da mesma forma.
"Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade." (JEFFERSON, Thomas)
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
Felipe Fiamenghi
O Brasil não é para amadores.