Heineken tenta “lacrar” com campanha, leva “enxurrada” de críticas e hipocrisia é revelada

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Na tentativa desenfreada de “lacrar” em cima de “causas” políticas ou sociais, algumas empresas perdem, totalmente, a linha. Este foi o caso da nossa “querida” marca de cerveja Heineken.

No dia 20 de março, Dia Mundial Sem Carne, a equipe de marketing da cervejaria produziu campanha para “lacrar geral”.

Se deu muito mal...

Os comentários nas redes sociais foram tão negativos que a empresa substituiu a propaganda, imediatamente, por outra que “respeitasse” todas as escolhas.

Enfim, uma campanha desastrosa que deixou claro as reais intenções da empresa: pouco importa o que se defende. O importante é garantir os “likes”.

A hipocrisia da fabricante de bebida alcóolica está custando caro porque cresce nas mídias o boicote à cerveja. Palmas aos envolvidos, principalmente, ao criador da “ideia”: Enzo, o “jênio” do marketing progressista.

Por sorte, o produto é qualificado e atingiu seu lugar no mercado graças ao "boca a boca", pois suas campanhas são, no mínimo, catastróficas.

Patrícia Salles. Jornalista.

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