Heineken tenta “lacrar” com campanha, leva “enxurrada” de críticas e hipocrisia é revelada
23/03/2021 às 14:31 Ler na área do assinanteNa tentativa desenfreada de “lacrar” em cima de “causas” políticas ou sociais, algumas empresas perdem, totalmente, a linha. Este foi o caso da nossa “querida” marca de cerveja Heineken.
No dia 20 de março, Dia Mundial Sem Carne, a equipe de marketing da cervejaria produziu campanha para “lacrar geral”.
Se deu muito mal...
Os comentários nas redes sociais foram tão negativos que a empresa substituiu a propaganda, imediatamente, por outra que “respeitasse” todas as escolhas.
Enfim, uma campanha desastrosa que deixou claro as reais intenções da empresa: pouco importa o que se defende. O importante é garantir os “likes”.
A hipocrisia da fabricante de bebida alcóolica está custando caro porque cresce nas mídias o boicote à cerveja. Palmas aos envolvidos, principalmente, ao criador da “ideia”: Enzo, o “jênio” do marketing progressista.
Por sorte, o produto é qualificado e atingiu seu lugar no mercado graças ao "boca a boca", pois suas campanhas são, no mínimo, catastróficas.
Patrícia Salles. Jornalista.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário,
cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: