Bretas desmente Gilmar e dispara: “tenho consciência tranquila da lisura do meu trabalho”
09/03/2021 às 18:09 Ler na área do assinanteO juiz Marcelo Bretas rebateu, no Twitter, as provocações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que declarou estar por vir um “escândalo” ao conhecimento do público sobre a 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, em que o juiz atua.
“A tal 7ª vara do Rio de Janeiro, não sei por que o escândalo ainda não veio à tona, mas o que se fala em torno dessa vara também é de corar frade de pedra”, disse Gilmar, fazendo alusão ao julgamento de suspeição do ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
Bretas não perdeu tempo e rebateu as acusações do integrante da Suprema Corte e disse:
“Como Juiz Federal há mais de 23 anos. Seis dos quais como titular da 7ª Vara Federal no Rio de Janeiro, e com a consciência tranquila da lisura do trabalho ali desempenhado, nego veementemente qualquer suposta irregularidade, como foi referido.”
Marcelo Bretas é o juiz da “Operação Lava Jato” no Rio de Janeiro, na 7ª Vara Federal Criminal da capital fluminense.
Contra o juiz titular que é evangélico, existe apenas uma denúncia feita à Corregedoria Regional da 2ª Região, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), representado por Felipe Santa Cruz, em que apura se Bretas praticou “atos de caráter político-partidários” ou em “violação aos deveres funcionais da magistratura nacional” por ter participado de evento protestante na praia e ido à inauguração de obra pública da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói, ao lado do presidente Jair Bolsonaro.
Ressalte-se que ninguém mais leva a sério a OAB, uma entidade que vergonhosamente se entregou para a política partidária e é motivo de vergonha para advogados de todo o país.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: