A esquerda que agride e oprime não merece respeito (veja o vídeo)
13/05/2016 às 09:37 Ler na área do assinanteA frase do senador Cristovam Buarque no dia da votação da admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, foi extremamente precisa, ou, pelo menos, dá a exata demonstração de que muitos dos que se rotulam de ‘esquerda’ estão carcomidos pela insanidade.
‘Não fui eu que mudei. Foi a esquerda que envelheceu, não eu. A esquerda que está há 13 anos no poder, e o que demonstra é um desapego à democracia, manipulando, cooptando, criando narrativas, invés de análises. Com a preferência pelo assistencialismo, invés de uma preferência por uma transformação social’, disse o senador, uma das vozes mais respeitadas da política brasileira.
Um claro exemplo do comportamento hostil e inaceitável de militantes que se dizem de esquerda, aconteceu esta semana na Universidade Federal do Ceará.
Um estudante compareceu a faculdade vestindo uma camisa de apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro. Pronto!
Bastou isto para o rapaz ser agredido com uma infinidade de xingamentos: estuprador, torturador, terrorista, sexista, homofóbico e racista. Depois, sem esboçar qualquer reação, o simpatizante de Bolsonaro – que, queiram ou não os universitários cearenses, exercia o seu direito de livre manifestação – foi agredido fisicamente e, na sequência, atingido por uma infinidade de ‘cusparada’ de petistas que se revezavam na inexplicável hostilidade.
Abaixo, dois vídeos: a agressão dos militantes da ‘esquerda’ e, depois, a ponderada explicação do militante da direita.
Quem diria! Esquerda agressiva e direita ponderada.
Uma vergonha para a esquerda de outrora, aliás, o PT enxovalhou a esquerda brasileira.
Edmundo Zanatta
redacao@jornaldacidadeonline.com.br
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online
da Redação