Os especialistas em inconstitucionalidade - um novo ramo da “ciência” (veja o vídeo)
24/02/2021 às 14:55 Ler na área do assinanteEm evidente violação dos artigos 135 e 137, inciso I, da Constituição Federal, que exigem decretação do estado de sítio pelo presidente da República (com autorização do Congresso) para esse tipo de restrição à liberdade de locomoção, alguns prefeitos e governadores (hoje foi a vez de João Doria) estão proibindo por decreto a circulação de pessoas em vias públicas (ou seja, confinamento domiciliar) entre 11 da noite e 5 da manhã.
Pois não é que essa senhora, com seu usual tom arrogante e autoritário, declarou que essa violação óbvia de nosso direito à liberdade “não é suficiente; nesse horário já não há muita gente circulando; é preciso estender essa restrição para os horários em que as pessoas normalmente circulam, trabalham, etc.”
Ou seja: ela quer a prisão domiciliar “full time” da população, e a Constituição que se dane! Afinal, a doutora, uma autêntica “fundamentalista xiita da epidemiologia”, representa a “CIÊNCIA, CI-ÊN-CIA!”.
É aquele tipo de especialista que, além de autoritário, não consegue enxergar um palmo além da sua área de expertise.
O Brasil precisa se empenhar para que figuras como essa não ocupem posições de poder - ou, se já ocupam, sejam legalmente defenestradas.
Marcelo Rocha Monteiro. Procurador de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário, cartão de crédito ou PIX.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: