Juiz do Rio envia ao STF novo material com referências à presidente Dilma
03/05/2016 às 05:31 Ler na área do assinanteDilma, a mulher honrada, pode deixar à presidência e ir direto para a Lava Jato.
Além de diversas menções ao nome da presidente feitas, entre outros, pelo senador Delcídio Amaral e, além também do próprio grampo de conversas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta segunda-feira (2), o juiz Marcelo Brêtas, responsável na Justiça Federal do Rio de Janeiro pelos processos sobre fraudes e corrupção na estatal Eletronuclear, enviou ao ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivos com referências à presidente Dilma Rousseff e ao senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas e Energia.
Ambos têm foro privilegiado e só podem ser investigados no STF.
O material sobre Dilma e Lobão faz referência ao esquema investigado na Operação Lava Jato e foi apreendido pela Polícia Federal na casa do ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, que encontra-se preso.
Edison Lobão já é alvo de quatro inquéritos da Lava Jato. Já Dilma poderá ser investigada por tentativa de obstrução da operação.
O material colhido reforça ainda mais o já farto material probante, contra a presidente.
Concomitantemente, já circula como certo que, com base na delação do senador Delcídio, o Ministério Público Federal decidiu pedir abertura de inquérito no STF para investigar a presidente e o ex-presidente Lula. Estariam ainda no alvo do MPF, o ministro da Educação Aloísio Mercadante e o ministro do STJ Marcelo Navarro.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online