Um colapso na saúde de Manaus... foi praticamente uma tragédia anunciada! Talvez a mídia não tenha dado atenção necessária para o que estava acontecendo já no ano passado.
Nós mostramos aqui no Jornal da Cidade Online a quantidade de casos de superfaturamento de luvas, máscaras e respiradores em diversos estados.
Em junho de 2020, a polícia federal prendeu em Manaus a secretária de Saúde do Amazonas. Nessa reportagem especial, com texto de jornalista Berenice Leite, relembramos os fatos que provocaram o caos na região.
Batizada como Operação Sangria, as investigações apontavam fraudes e desvios na compra de respiradores, com dispensa de licitação, de uma importadora de vinhos. Na época o governador do estado, Wilson Lima (PSC), foi alvo de buscas e teve bens bloqueados pela mesma operação.
Que Manaus sirva de exemplo para outros prefeitos e governadores...
O mais triste dessa história é que essa conta o povo está pagando, e caro, com suas vidas! Quando culpam o presidente Bolsonaro, isentam os verdadeiros responsáveis e os estimulam a continuar roubando.
Confira:
Em tempos de "censura", precisamos da ajuda do nosso leitor.
Agora você pode assinar o Jornal da Cidade Online através de boleto bancário ou com o cartão de crédito.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você não terá nenhuma publicidade durante a sua navegação e terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação