Aécio ‘alfineta’ Serra e rechaça que tucanos se convidem para participar de governo Temer
26/04/2016 às 06:28 Ler na área do assinanteA discussão sobre a participação do PSDB num eventual governo de Michel Temer, valeu uma impiedosa ‘alfinetada’ do senador Aécio Neves no senador José Serra.
Questionado sobre o assunto, Aécio disse que o partido não vai impedir a participação de seus integrantes, caso convidados, no governo de Temer. E concluiu: ‘o que não pode é se convidar’, em clara alusão a José Serra, que no domingo se reuniu com o vice-presidente e já manifestou publicamente sua pretensão de ocupar um ministério.
Aliás, Serra está verdadeiramente fissurado com a possibilidade de novamente ser ministro e tem defendido incisivamente o apoio do PSDB à Temer.
"O que o PSDB deve fazer, na minha opinião, é apresentar os pontos mínimos ao vice-presidente Temer do que ele [partido] ache que sejam importantes que sejam levados a cabo. O PSDB deve apresentar suas propostas em relação a um novo governo. Se o Michel Temer aceitar, deve sim participar do governo, uma vez que as coisas que o partido considera importantes serão atendidas por ele [Temer]", afirmou Serra.
Serra também refutou a tese de alguns tucanos de que um membro do partido deve se licenciar do PSDB, se aceitar um cargo no governo Temer.
"É uma posição sem sentido. O PSDB apoiou a votação do impeachment da presidente Dilma. É natural que, havendo o impeachment, deverá assumir o vice-presidente Michel Temer. Nós não podemos deixá-lo ao relento", afirmou.
da Redação