Após “Tratoraço”, vem aí “Buzinaço”, movimento de condutores de meios de transporte contra Doria
08/01/2021 às 12:55 Ler na área do assinanteDepois que produtores rurais e entidades paulistas do setor agropecuário realizaram um imenso “Tratoraço”, nesta quinta-feira (7), em vários municípios de São Paulo, agora, condutores de meios de transporte do estado se unem ao movimento e preparam um “Buzinaço” para protestar contra o aumento do ICMS sobre diversos itens e insumos, que deixam mais caro os custos de produção e, consequentemente, os preços finais dos produtos e serviços.
Apesar de que o governador, João Dória (PSDB) desistiu do aumento do imposto um dia antes do “Tratoraço” iniciar, os produtores rurais não cancelaram o evento e decidiram manifestar todo o seu repúdio à tentativa indiscriminada do gestor estadual.
“É inaceitável aumentar impostos sobre os alimentos. Parabenizo os produtores e a Federação da Agricultura de São Paulo pela manifestação e pela demonstração de força, que surtiu o efeito benéfico para toda a população”, comentou Paulo Orso, presidente do Sindicato Rural de Cascavel.
Mais de 150 municípios se engajaram no “Tratoraço”, em São Paulo. Além de 100 sindicatos rurais, entidades e cooperativas.
Em maio de 2020, já havia sido feito um “Buzinaço” na capital paulista contra o isolamento social imposto pelo governador e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).
O “Buzinaço” desta próxima segunda-feira (11) envolve condutores de motos, carros e caminhões da capital paulista, e pretende se concentrar, às 10 horas, na frente do Estádio do Pacaembu com destino à avenida Paulista.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido...
da Redação