Morador de Porto Alegre reage à assalto em sua residência e mata invasor
06/01/2021 às 10:23 Ler na área do assinanteNa madrugada desta terça-feira (05), um homem invadiu uma residência e acabou sendo morto pelo morador do imóvel.
O caso aconteceu no bairro Medianeira, em Porto Alegre.
Segundo o relato feito pelo morador ao 1º Batalhão da Brigada Militar, ele estava sentado na sala, usando o computador, quando flagrou o assaltante já na porta, ocasião em que anunciou o assalto.
O proprietário ainda tentou conversar com o bandido, pedindo que largasse a faca que usava para fazer ameaças, mas não adiantou.
Em seguida, o criminoso o atacou, momento em que o dono do imóvel pegou uma pistola Glock.380 e disparou 3 vezes.
Mesmo baleado, o invasor, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir pulando o portão da residência. O corpo dele foi encontrado, já sem vida, a cerca de 30 metros do local.
Foi o próprio morador que acionou a polícia e entregou a faca do criminoso. Ele também contou que o imóvel já havia sido assaltado pelo mesmo criminoso na madrugada de 24 de dezembro, quando o homem teria furtado objetos em um anexo da residência.
Segundo as informações da Polícia Civil, o morador tem porte de armas, é funcionário público, atirador profissional e competidor de tiros.
Para a delegada Fernanda Generali, o morador agiu em legítima defesa.
“É tentativa de roubo à residência, e a vítima reagiu em legítima defesa. O morador não foi preso em flagrante. Entendi que, pelas circunstâncias, está caracterizada a legítima defesa e o delegado titular vai analisar se haverá um posterior indiciamento ou não”, disse a delegada, plantonista da 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da Capital (2ª DPPA).
O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Precisamos da ajuda do nosso público. Para tanto, assine o JCO por apenas R$ 9,99 mensais, e tenha acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido...