Modelo, presa por agressão, já teve três pedidos de liberdade negados pela Justiça

Ler na área do assinante

A bela modelo Vanessa Alcântara, que foi presa há quinze dias, por conta de uma agressão cometida contra uma escrivã de polícia, continua presa na Penitenciária de Campinas (SP). 

Três pedidos de liberdade feitos pela defesa dela foram negados.

O despacho da juíza Daniella Aparecida Soriano UccelliI, alega que a modelo representa um risco a ordem pública. “... a custódia cautelar da indiciada no caso presente resguarda a ordem pública, assegura a aplicação da lei penal e preserva a instrução criminal, já que ela demonstrou comportamento desmedidamente violento e agressivo diante de servidores públicos e da autoridade policial, nas dependências da Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher desta Comarca – o que deixa evidente a falta de sujeição da indiciada a normas e ordens que todas as pessoas devem cumprir.”, diz um dos trechos.

Vanessa Alcantâra ficou conhecida após denunciar que o ex-namorado, o auditor fiscal Luis Alexandre Magalhães, recebia propina em um esquema de corrupção que pode ter causado até R$ 500 milhões de prejuízo para os cofres públicos de São Paulo. 

Segundo a investigação em 2013, o grupo fraudava o recolhimento do Imposto sobre Serviços (ISS). Ele é calculado sobre o custo total da obra e é condição para que o empreendedor imobiliário obtenha o “Habite-se”. O foco do desvio na arrecadação de tributos eram prédios residenciais e comerciais de alto padrão, com custo de construção superior a R$ 50 milhões. Toda a operação, segundo o MP, era comandada por servidores ligados à subsecretaria da Receita, da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo.

da Redação

da Redação Ler comentários e comentar