Oswaldo Eustáquio apresenta melhora, mas precisa de tratamento adequado
01/01/2021 às 09:15 Ler na área do assinanteSandra Terena, esposa do jornalista Oswaldo Eustáquio, informou que seu marido começou a apresentar sintomas de melhora após o acidente no último dia 21, no interior do presídio onde está preso, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Eustáquio sofreu um fratura na vertebra e perdeu os movimentos das pernas.
Segundo Terena, após Ozonioterapia, o jornalista mostrou melhora e sensibilidade das pernas.
“Hoje, Eustáquio conseguiu iniciar os primeiros movimentos dos dedos do pé direito e recuperar parcialmente a sensibilidade da perna esquerda. Ele teve melhora após a segunda sessão de ozonioterapia”, escreveu ela, em suas redes sociais.
Sandra ainda informou que a evolução de seu marido depende de sessões de fisioterapia especializada com procedimentos em caráter intensivo, para que a recuperação seja completa.
“O Hospital Paranoá não oferece condições para isso, e o fato de estar em uma ala prisional impede sua melhora”, lamentou.
De acordo com as médicas responsáveis pelo procedimento, Nise Yamaguchi e Maria Emilia Gadelha Serra, e a enfermeira Karol Jota Barbosa Souza, a evolução do quadro do jornalista depende de sessões de fisioterapia especializada com procedimentos em caráter intensivo, para que a recuperação seja completa.
No entanto, como o Hospital Paranoá não oferece estas condições e o fato de estar em uma ala prisional impede sua melhora.
A revogação da prisão ou a conversão em prisão domiciliar é necessária para o tratamento no Hospital Sara Kubtischek.
Diante disso, seu advogado, Ricardo Vasconcellos, peticionou ao STF para que Eustáquio possa ter assegurado o seu direito ao tratamento indicado adequado.
Confira:
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: