O ato heroico de um policial militar que morreu tentando salvar quatro crianças
31/12/2020 às 06:19 Ler na área do assinanteDiogo Gomes de Melo, cabo da Polícia Militar, de 31 anos, morreu afogado tentando salvar quatro crianças, no mar de Itanhaém, litoral de São Paulo, na tarde de terça-feira (29).
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, que atendeu a ocorrência, o policial militar estava de folga no momento do acidente. Ele aproveitava o dia de descanso na praia do Suarão, quando teve que entrar no mar para salvar o enteado, de 10 anos e três sobrinhos, de 12 anos. As crianças estavam sendo arrastadas pelas ondas e a forte correnteza.
Melo concluía o resgate, quando não conseguiu mais alcançar duas crianças, foi puxado pela força da água e não conseguiu mais retornar, desaparecendo no mar. Banhistas que testemunharam a ação retiraram as crianças da praia. Elas passam bem.
Cinco viaturas e 11 oficiais foram deslocados para o local a fim de ajudar nas buscas. Uma hora depois, o corpo de Diogo foi encontrado.
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém, mas já chegou ao hospital sem vida.
O cabo Melo, como era conhecido, estava na corporação havia mais de 11 anos e participava, como reforço, da “Operação Verão”. na Baixada Santista.
A Polícia Militar lamentou a morte do policial.
O presidente Jair Bolsonaro esteve, na tarde desta quarta-feira (30), no velório e no enterro do cabo Melo.
Sempre solidário, Bolsonaro deu os pêsames à família:
"Realmente um herói, que deu a sua vida pela vida de algumas crianças que estavam tomando banho naquele local. Nossos sentimentos a toda a família"
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação