desktop_cabecalho

Com PSOL e PT, seminário LGBT na Câmara exalta "criança transexual" (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Nos dias 8, 9 e 10 deste mês ocorreu o XVII Seminário LGBT, promovido pela Câmara dos Deputados.

Em razão da pandemia, este ano o formato do evento foi virtual.

Com apoio dos partidos de esquerda PSOL, PT, PCdoB, PSB, e dos deputados David Miranda e Maria do Rosário, o Seminário teve como um dos principais temas a defesa da tese de que existem crianças transgênero, e que os profissionais de saúde 'nada' devem fazer a não ser facilitar o processo de transição desses pacientes.

A participação de maior destaque foi a de uma criança de 12 anos que se identifica como garota e foi exaltada pelos participantes como um exemplo positivo. A criança foi criada em um orfanato e adotada por um casal gay quando tinha oito anos de idade. Pouco tempo depois, adotou a identidade de menina.

Agora, aos 12, passou a tomar bloqueadores de puberdade, que impedirão o desenvolvimento natural do organismo. Ao lado do pai na videoconferência, falou pouco: ele tomou as rédeas e se queixou, dentre outros problemas, das dificuldades para que pudesse participar como garota nas competições de patinação e usar o banheiro feminino.

“O ambiente da patinação e extremamente heterocisnormativo”, reclamou o pai.

Outro participante do seminário foi o médico Alexandre Saadeh, coordenador do Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual, do Hospital das Clínicas da USP. Ele defendeu que, para ser transexual, basta que a criança afirme sê-lo. Pais e médicos devem apenas aceitar sem questionamento, independentemente de a criança mudar de ideia posteriormente.

“Tem crianças e adolescentes que vão fluir de um polo binário para o outro o tempo todo. E essa é a história daquela criança. Não sou eu que vou decidir se ela vai ser menino ou menina. É ela que vai dizer para a gente sempre quem ela é”, disse ele.

Confira a participação da "criança transexual":

ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!

Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

da Redação Ler comentários e comentar