“IstoÉ” inventa “ex-mulher” para Bolsonaro, é desmentida, divulga correção, mas não pede desculpas
24/12/2020 às 10:20 Ler na área do assinanteA revista “IstoÉ” publicou matéria informando que a deputada estadual de São Paulo, Valéria Bolsonaro, “ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro”, havia sido expulsa do PSL por “infidelidade partidária”.
Sem confirmar as informações e atentando-se apenas para o sobrenome da família Bolsonaro, o periódico tentou atrelar ao chefe do Executivo uma suposta falta de caráter da deputada.
No Twitter, o presidente explicou que a revista havia inventado uma ex-mulher pra ele e que a atitude de desinformar o público teria sido motivada pela falta de propaganda oficial do Governo Federal na grande imprensa.
“A revista IstoÉ inventou uma EX-MULHER para mim. Não se cansam de mentir, desinformar, fofocar, espalhar o ódio... Não adianta, não terão mais bilhões do contribuinte para propaganda oficial do Governo. Querem me derrubar para voltarem a ‘mamar’ nos cofres públicos”, disparou.
O senador Major Olímpio, que é do mesmo partido, havia feito uma representação ao presidente do PSL, Luciano Bivar, onde acusava Valéria de divulgar um áudio, para partidários de Americana, contra o senador, após ele nomear dirigentes da sigla na região.
A deputada negou as acusações e, nas redes sociais, disse que foi expulsa por apoiar o presidente Jair Bolsonaro.
“Sou mulher, apoio o presidente e nunca tive medo de enfrentar absolutamente nada”, disse.
Após a postagem do presidente, a IstoÉ, sem pedir desculpas, fez uma esdrúxula “atualização” para informar aos leitores que havia informado o parentesco errado entre a Valéria e Bolsonaro.
Sem comentários.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação