ABIN desmente, com elegância, mas de maneira contundente, “falsa narrativa” plantada pela mídia do ódio
19/12/2020 às 17:21 Ler na área do assinanteSetores da imprensa, que buscam diuturnamente desestabilizar o governo federal, tentaram no decorrer desta semana, criar um fato envolvendo a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e o senador Flavio Bolsonaro.
De acordo com a narrativa, o delegado Alexandre Ramagem teria enviado pessoalmente para o senador, através do aplicativo WhatsApp, relatórios relacionados a uma ação judicial que Flavio responde.
A narrativa ainda cria uma fantasiosa história sobre uma eventual “Abin paralela”, uma central bolsonarista dentro da ABIN.
Em nota, a agência sem perder a elegância, reconhece o ‘papel fundamental’ da imprensa, mas condena a ‘criação de falsas narrativas’, que, segundo a nota, “acarreta danos a pessoas, instituições e à devida formação da opinião pública”.
Na sequência, a nota desconstrói o conteúdo esdrúxulo criado pela mídia do ódio:
“Matérias jornalísticas acusam a existência de relatórios da ABIN ou do Diretor-Geral com supostas instruções de defesa de parlamentar federal, elaborados de forma não oficial, em texto de aplicativo de mensagem, contudo sem nenhuma demonstração documental ou do inteiro teor das mensagens.
As matérias faltam com a verdade. Nenhum relatório foi produzido com tema, assunto, texto ou o título exposto, tampouco a forma e o conteúdo dispostos correspondem a relatórios confeccionados por servidores em atividade na ABIN.”
E arremata:
“Nenhum documento, relatório ou informe de defesa em processo criminal foi transmitido por qualquer meio a parlamentar federal ou a sua defesa através do Diretor-Geral, Diretores, Coordenadores ou Assessores.
A imputação por qualquer pessoa de vinculação dos supostos relatórios à ABIN ou ao Diretor-Geral é equivocada ou deliberadamente realizada com objetivo de desacreditar uma instituição de Estado e os servidores que compõem seus quadros”.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação