Surge um nome para "brigar" pela presidência da Câmara e que pode surpreender
19/12/2020 às 15:52 Ler na área do assinanteNa briga pela presidência da Câmara dos Deputados, eis que surge um novo nome: Capitão Augusto (PL-SP). Ele divulgou nota na qual afirma que vai manter sua candidatura até o fim. A eleição ocorrerá no início de fevereiro e ele calcula que haverá quatro candidatos no pleito.
Com base em conversas que vem mantendo com colegas, o deputado acredita conseguir manter, pelo menos, 80 votos que formam as chamadas bancadas temáticas (frentes parlamentares das áreas de segurança, contra a corrupção, defesa da Lava Jato, defesa da família e cristã), além de deputados apoiadores do presidente Jair Bolsonaro e militares.
De acordo com os cálculos do Capitão, Arthur Lira (PP-AL) teria garantido 139 votos da base: PL, PP, PSD, Solidariedade, PRB Pros, PSC, Avante, Patriota e PTB.
Agnaldo Ribeiro (PP-PB) ou Baleia Rossi (MDB-SP), qualquer um deles, teria a mesma quantidade de votos: 111 (DEM, MDB, PSDB, PSL, Cidadania, PV).
A esquerda vai lançar candidato próprio que, à princípio, já conta com 119 votos (PT, PSB, PCdoB, PSOL, REDE).
Sessenta e quatro parlamentares ainda estão indecisos.
Em nota, Capitão Augusto argumenta:
“Existe a possibilidade, ainda que remota, de eu conseguir ir para o segundo turno, lembrando que o voto é secreto e temos quase 300 novos deputados, ficando impossível prever qualquer resultado. Acredito que as bancadas temáticas terão uma força grande nessas eleições, sendo assim, decido manter minha candidatura até o final”, finaliza.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação