Covardemente, Empresa despreza o consumidor, apoia a "censura" e perde clientes para concorrente
19/12/2020 às 21:23 Ler na área do assinanteAwake Giants Brasil, um grupo de consumidores em defesa do conservadorismo e contra a disseminação do discurso de ódio, lacrações, cancelamentos e fake news, denunciou, na sexta-feira (18), que teve a primeira decepção com uma empresa incluída na “Black List”.
A Awake foi alertada por um cidadão, que relatou a censura a jornalistas e veículos de comunicação independentes.
A marca em questão é a plataforma de streaming musical online, Deezer. O consumidor, que preferiu não ser identificado, entrou em contato com o atendimento da empresa para questionar a atitude nociva da empresa e recebeu uma resposta "desaforada".
"O ‘perfil apócrifo’ não promove censura, muito pelo contrário. É um serviço para marcas que se preocupam com sua imagem. Mas, normalmente, bolsonarista que acredita em terra plana e que o Covid-19 foi uma invenção da China para matar pessoas no mundo ficam chateados de terem seus ídolos marcados como mentirosos”, debochou a atendente, utilizando expressões grotescas, comuns entre esquerdistas.
Atônito pela resposta grosseira da funcionária que deveria estar “do outro lado do computador” cumprindo o seu papel de bem atender o cliente, o homem reagiu, rapidamente, e cancelou o serviço.
“Cancela a minha assinatura e pode se preparar para a campanha contra o Deezer”, disparou.
Em seguida, em tom de ironia, a atendente ignorou o cancelamento e respondeu:
“Obrigada pelo retorno. Verifiquei sua conta e vi que você já fez o cancelamento de sua conta. Se precisar de mais alguma coisa, entre em contato”.
Na sequência, o cliente reafirma:
“Solicite ao jurídico para entrar em contato comigo ou com meu advogado”.
A campanha “Consumo Saudável”, da Awake Giants Brasil, já demonstrou grande eficácia na identificação concreta de empresas que apoiam, descaradamente, a censura contra jornalistas e veículos de comunicação independentes; proliferando o chamado “ódio do bem” com a justificativa de que combatem “sites de supremacistas brancos e conspiradores, especializados em publicar notícias falsas e lorotas”.
Por isso, fica o alerta para a sociedade rever conceitos de consumo e procurar marcas e empresas que não apoiem a censura e respeitem o cliente e/ou usuário do serviço, que é o primeiro passo para uma conscientização saudável.
“Apesar do assédio tremendo, o @SpotifyBR resistiu bem e não se sujeitou aos criminosos. Estamos finalizando a “Gold List” (Lista de Ouro) e o @SpotifyBR, felizmente, não apoiou a censura”, disse a equipe do Awake Giants BR sobre a justa atitude do concorrente do censurador.
No Twitter, vários usuários insatisfeitos garantiram que migrariam para a plataforma de streaming musical online.
“Estou cancelando minha assinatura! Vou fazer campanha para amigos cancelarem também. Olha que são muitos!”, avisou um internauta.
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