Mourão finalmente fala sobre a vacina chinesa: “Nenhum país comprou"
15/12/2020 às 16:58 Ler na área do assinanteNesta segunda-feira (14), o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, respondeu a perguntas da imprensa sobre o Plano Nacional de Imunização, enviado pelo Ministério da Saúde ao Supremo Tribunal Federal, no último sábado (12).
Ao tratar do assunto, Mourão foi indagado sobre a ausência do imunizante Coronavac no Plano Nacional de Imunização. Ao responder o questionamento, disse que “é necessário aguardar ” para ter certeza da aquisição da vacina, desenvolvida por um laboratório da China.
Na sequência, o vice-presidente declarou:
“Isso aí a gente tem de ver mais para frente. Vamos pensar só em uma coisa: quem comprou a Coronavac? Nenhum país comprou a Coronavac. Está todo mundo comprando Pfizer ou outras aí. Vamos aguardar né, gente? Também estou angustiado, quero ser vacinado. Estando regulamentado, ok! Sem problemas”.
Não obstante a declaração de Mourão, dois países compraram a vacina, Indonésia e Turquia, o que não torna sua aquisição muito expressiva, já que países considerados mais desenvolvidos vem comprando imunizantes de origem diferente.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação