Nova pesquisa reforça a popularidade de Bolsonaro: Não perde para ninguém em 2022
15/12/2020 às 16:09 Ler na área do assinanteVisando a disputa presidencial de 2022, um levantamento da XP/Ipespe mostra que se as eleições fossem hoje, Bolsonaro ganharia em todos os cenários possíveis.
Segundo a pesquisa, no primeiro turno o presidente Jair Bolsonaro aparece com 29% das intenções de voto, à frente de Fernando Haddad (12%), Sergio Moro (11%), Ciro Gomes (9%), Luciano Huck (7%) e Guilherme Boulos (5%).
Já na pesquisa espontânea, quando nomes não são apresentados, Bolsonaro atinge 24% contra 6% de Lula, que aparece em segundo lugar. Ciro tem 3%, Haddad 2% e Moro, 1%.
Quando a análise é sobre o segundo turno, Jair Bolsonaro e Sérgio Moro estariam tecnicamente empatados, mas com vantagem de 36% a 34% para o presidente, que também vence no cenário contra Luciano Huck: 40% a 33%.
A diferença só fica maior quando Bolsonaro é confrontado com políticos de esquerda: 45% a 35% de vantagem para Haddad (PT), 43% a 36% para Ciro Gomes (PDT) e 47% a 31% caso Guilherme Boulos (PSOL) fosse o adversário.
A pesquisa realizou 1.000 entrevistas com abrangência nacional, no período de 7 a 9 de dezembro, e tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação