Confirmado o impeachment, PT vai pedir diretas em outubro, apostando em ‘Lula lá’
16/04/2016 às 06:18 Ler na área do assinanteO PT já tem um ‘plano B’ para o caso da confirmação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, neste domingo (17), quando o pedido será julgado pela Câmara Federal.
Considerando que, na sequência, o prazo máximo para o julgamento da presidente pelo Senado Federal é de 180 dias, o partido vai sustentar a ilegitimidade do mandato de Michel Temer e pedir eleições diretas em outubro, quando se encerrará o prazo máximo de interinidade de Temer, coincidindo com as eleições municipais.
O PT aposta no desastre do período em que Temer ficará a frente do governo, vai desenvolver oposição acirrada, continuar sustentando que houve golpe, buscar a vitimização e assim acredita na recuperação da popularidade do ex-presidente Lula.
A argumentação que será utilizada para a realização de novas eleições é vasta e tem robustez:
- A população também desaprova Temer;
- O segundo na linha sucessória é Cunha;
- E a Justiça Eleitoral está preparada para promover o pleito, face a realização das eleições para prefeito e vereadores.
São estas algumas das questões que serão levantadas.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online