Depois de ataques rasteiros, Abin vai processar a revista Época por "fake news"
13/12/2020 às 20:55 Ler na área do assinanteA Agência Brasileira de Inteligência (Abin) pretende mover ação contra a revista Época por produzir reportagem acusando, sem provas, que a agência elaborava supostos relatórios para ajudar a equipe de advogados de defesa do senador Flávio Bolsonaro.
A informação foi dada pelo diretor-geral da instituição, Alexandre Ramagem.
O diretor declara que o objetivo da ação é “restabelecer a verdade”. Por isso, ele pediu à Advocacia-Geral da União (AGU), que faça a interpelação judicial. Uma forma de cobrar, publicamente, a revista sobre as afirmações divulgadas.
“Nenhum relatório foi produzido com tema, assunto, texto ou título exposto na reportagem, tampouco a forma disposta não corresponde a relatórios Abin”, garantiu Ramagem, deixando transparecer que o documento poderia ter sido forjado.
Na sexta-feira (11), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) já tinha se posicionado contra a matéria jornalística, argumentando que o conteúdo se valia de “falsas narrativas” e “insistência manifesta”. Além de ter acusado a revista Época de “agir contra instituições de Estado, apesar de manifestações oficiais anteriores”.
O general do Exército e Ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional do Brasil, Augusto Heleno, usou o Twitter, neste domingo (13), para reclamar da falta de ética do jornalista Jânio de Freitas, que assinou a reportagem e o acusou de “velho mentiroso”.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação