Finalmente, Globo se rende à pressão do povo e JN noticia o caso "Marcius Melhem"
09/12/2020 às 13:34 Ler na área do assinanteDepois que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) viraram o placar quanto à reeleição de Maia e Alcolumbre às presidências da Câmara e do Senado Federal, foi a vez da Rede Globo, maior emissora do país, se render aos apelos da população na internet e da pressão da mídia e jornais independentes.
Após uma semana de intensas críticas nas redes sociais, a TV carioca não aguentou a pressão e resolveu ler a nota oficial que produziu na edição do Jornal Nacional, desta terça-feira (08).
Os apresentadores, André Trigueiro e Ana Luiza Guimarães, justificaram os motivos que levaram a emissora a não divulgar em nenhuma das suas mídias jornalísticas as acusações de assédio moral e sexual contra o ex-diretor, Marcius Melhem.
O caso em si e a reportagem extensa feita sobre ele pela Revista Piauí foram citados no comunicado, mas a Globo não trouxe nenhuma novidade ao tema. Apenas reforçou o que já havia dito, em nota, anteriormente: compromisso de sigilo do processo.
O tal “resguardo com a investigação dos fatos, denunciantes, denunciados e testemunhas” seria o motivo “verdadeiro” que impede o Grupo Globo de comentar o caso de abuso nas dependências da empresa?
De qualquer forma, fica demonstrada a força da pressão popular.
ATENÇÃO! Agora você tem a opção de assinatura do JCO com boleto!
Um movimento anônimo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e impor o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: