A verdadeira razão de Barroso não querer o voto impresso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, é talvez a pessoa mais ignorante a ocupar uma posição de poder hoje no Brasil.

E antes que alguém diga que eu o estou atacando, saibam que na verdade cogitar sua ignorância, é elogiá-lo. Do contrário, teria que cogitar que ele age simplesmente de má-fé.

Suas constantes declarações contra o voto impresso, suas comparações esdrúxulas entre terra plana e eleições nos EUA e suas tentativas cínicas de agradar jornalistas antagonizando o presidente, lembram muito pouco a retidão esperada de um ministro do STF.

Barroso, por algum motivo, enxerga como um inimigo mortal qualquer cidadão que ouse duvidar por um segundo que o sistema eleitoral brasileiro é completamente infalível. Para ele, ou você aceita que é um sistema perfeito, ou obviamente, você está trabalhando para descredibilizar a eleição, logo, o tratamento que você merece é o de um criminoso. (Na verdade, pior que um criminoso, visto que ministros do STF costumam presentear criminosos com a liberdade).

Segundo Barroso, implantar o voto impresso geraria custos. Ora, num país que gasta mais de R$ 2 Bilhões para bancar a campanha de políticos através do fundão eleitoral, seria muito mais proveitoso investir esse valor na segurança das eleições.

Mas segundo Barroso, o voto impresso geraria “tumulto”, pois candidatos derrotados pediriam recontagem. Ora, mas a intenção é justamente essa, ministro!! Ninguém no Brasil está com pressa de saber o vencedor! O que todos querem, é um sistema transparente e verificável. Onde o voto do cidadão seja respeitado. Não como é hoje, onde o sistema de apuração é confuso e praticamente secreto, como pouquíssimas pessoas no país tendo acesso a ele e nem mesmo o presidente do TSE sabendo explicar seu funcionamento sem se atrapalhar.

Basicamente, sem o voto impresso, a única segurança que temos de que os votos que demos foram para os candidatos que escolhemos, é a palavra de quem comanda o TSE. Ou seja, nosso sistema de votação é tão confiável quanto o ministro Luís Roberto Barroso.

E por mais que o ministro se veja como um poço de sabedoria infinita e um baluarte da democracia, cidadão nenhum do mundo deve ser obrigado a confiar a uma única pessoa, o destino de sua vida.

Confira:

Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.

Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.

Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.

Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.

Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.

É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Foto de Frederico "Fred" Rodrigues

Frederico "Fred" Rodrigues

Escritor, Empresário e Comentarista Político. 
Membro fundador da Frente Conservadora de Goiânia e Membro da Direita Goiás.

Ler comentários e comentar