Ciro ofende Damares e é processado por calúnia, injúria e difamação
03/12/2020 às 07:03 Ler na área do assinanteA ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, ingressou com processo contra o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), por calúnia, injúria e difamação. A denúncia foi formalizada na sexta-feira (27) e remetida para a 8ª Vara Criminal de Brasília.
Damares já havia manifestado a intenção de processar Ciro, em agosto passado, quando, durante uma entrevista, o político a chamou de “bandida nazifascista”, termo que se refere à comunidade nazista da Alemanha e a fascista da Itália.
Na petição, a ministra, que professa a fé cristã que mais defende a comunidade judaica no mundo, alegou que o vídeo contendo as ofensas foi visualizado por 110 mil pessoas até 21 de agosto, no YouTube, sem falar nos compartilhamentos por outras mídias sociais, cujo alcance é incalculável.
O advogado de Damares, Hazenclever Lopes Cançado, adiantou que haverá outra ação no âmbito cível na qual a ministra vai solicitar indenização por danos morais.
Conhecido pelo temperamento incontrolável, Ciro Gomes já responde a mais de 80 processos por danos morais até o ano de 2018. Isto só no Ceará, estado que comandou com “mãos de ferro”, de 1991 a 1994 e pelo qual mantém “curral político” até hoje.
A defesa do ex-presidenciável alega que os comentários de Ciro contra os seus opositores são apenas “manifestação da liberdade de expressão”.
Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação