
Em nova gafe, Dilma diz em 'tom de ameaça' que PT "voltará" (veja o vídeo)
01/12/2020 às 14:09 Ler na área do assinante
Dilma Rousseff
A ex-presidente do Brasil, Dilma Roussef (PT), em mensagem no Twitter, no domingo (29), declarou que o Partido dos Trabalhadores “voltará”.
A declaração foi em resposta a uma seguidora que disse estar com “saudades do PT destruindo a vida” dela. Em tom ameaçador, Dilma respondeu:
“Voltaremos”, retrucou a parlamentar que sofreu impeachment, em 2016, acusada pelo crime de responsabilidade na prática das chamadas "pedaladas fiscais" e pela edição de decretos de abertura de crédito sem a autorização do Congresso.
Confira:


Na época, os juristas argumentaram que os decretos autorizaram suplementação do orçamento em mais de R$ 95 bilhões e contribuíram para o descumprimento da meta fiscal de 2015.
Já com relação às pedaladas, a acusação disse que não foram só atrasos operacionais, visto que o débito do Tesouro com os bancos públicos se acumulou por muito tempo e chegou a valores altíssimos. De acordo com os juristas, o acúmulo serviu para fabricar superavit fiscal que não existia e mascarar uma situação positiva das contas públicas que não era verdadeira. O objetivo das "pedaladas” era esconder a real situação fiscal do país.
Por isso, a afirmação de Dilma Roussef foi vista como ameaça à frágil democracia do país; uma vez que os líderes do partido estão cientes de que o PT foi o grande derrotado nas eleições municipais de 2020. O “partido das trevas” não elegeu nenhum prefeito em capitais brasileiras, pela primeira vez em sua história.
Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura: