Xuxa insiste em “censura” contra Sikêra e novamente é derrotada
24/11/2020 às 14:51 Ler na área do assinanteFrustrada pela última derrota na justiça, na qual pedia que o programa do jornalista Sikêra Jr. fosse retirado do ar, que ele fosse demitido da empresa na qual trabalha (Rede TV!) e que o registro profissional dele fosse cassado, a ex-apresentadora “infantil”, Xuxa Meneghel, não se deu por vencida e fez uma nova investida.
Dessa vez, “menos ditadora” ela solicitou ao juiz que o jornalista fosse impedido de citar o nome dela no programa “Alerta Nacional” ou que fizesse “qualquer referência” a ela. O pedido, claro, foi negado pela justiça.
A juíza Gláucia Lacerda Mansutti, da 45° Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), em decisão divulgada, ontem (23), concluiu que não podia atender a solicitação “sob pena de indevida censura à liberdade de manifestação”.
“Proibir o requerido (Sikêra Júnior) de mencionar o nome da autora (Xuxa), pessoa pública, em seu programa televisivo, o qual possui cunho jornalístico, poderia implicar censura prévia, o que também é vedado”, explicou a magistrada.
Esta é a segunda derrota da apresentadora. A primeira foi determinada, semana passada, pelo juiz César Peixoto, que teve entendimento igual ao da magistrada.
Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao