Advogada é presa por injúria racial, lesão corporal e homofobia em padaria em SP (veja o vídeo)
22/11/2020 às 20:46 Ler na área do assinanteUma advogada foi presa em flagrante pela Polícia Militar por injúria racial, lesão corporal e homofobia contra funcionários e clientes de uma unidade da padaria Dona Deôla, localizada na Zona Oeste de São Paulo.
Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, alega que foi provocada por clientes quando estava comendo um sanduíche. Disse que reagiu a afronta.
Ela admitiu excesso e que usou termos homofóbicos contra eles.
A mulher ainda afirmou que não tem nada contra gays. E negou que tenha utilizado termos racistas contra as pessoas da padaria.
No boletim de ocorrência consta que dois rapazes, ambos com 24 anos, foram jantar na padaria e que começaram a filmar a mulher depois que, segundo eles, ela passou a ofender uma garçonete e um funcionário "em razão de um problema com a comida".
A padaria Dona Deôla publicou uma manifestação sobre o ocorrido no local:
"Lamentavelmente, na noite de ontem [sexta-feira, 20 de novembro], funcionários e clientes da nossa padaria na Pompeia foram alvo de ofensas racistas, homofóbicas e transfóbicas, que podem inclusive configurar crime. Por isso, seguindo a orientação que lhes foi dada, a nossa equipe acionou a polícia para que as providências fossem tomadas. A Dona Deôla se solidariza com as vítimas desse ato repugnante e se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária. Reiteramos o nosso repúdio a qualquer tipo de discriminação e o nosso compromisso com a proteção e o bem estar de nossos funcionários e clientes".
Veja o vídeo:
Direito de Resposta:
Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
da Redação