O sucesso e o luxo dão lugar ao mundo das drogas (vejam os vídeos)
08/04/2016 às 10:45 Ler na área do assinanteUm homem que conviveu com o glamour, o luxo e o sucesso, hoje entregue ao mundo das drogas.
É a história real de Edson Bernardo de Lima, simplesmente Edson Café, ex-integrante do Raça Negra e compositor de canções de sucesso do grupo - dentre elas ‘Oi, Estou Te Amando’ (veja o vídeo no final da matéria).
O outrora talentoso violonista, percussionista e compositor, abandonou a carreira e a família e passou a vagar pela capital paulista.
Certa feita, entrevistado por um programa de televisão, disse: ‘Antigamente, há um tempo, eu dormia em hotéis cinco estrelas. Hoje em dia, eu durmo na praça olhando para as estrelas’, ou seja, mesmo com a vida decadente, totalmente desmoronada, não perdeu o humor e ainda guarda uma leveza de sagacidade.
‘Tem dia que eu almoço e não janto. Tem dia que eu janto e não almoço’, diz Edson Café.
O artista integrou o Raça Negra no auge e se apresentou nas principais casas de show do País. As drogas o afastaram do grupo e da magia do sucesso.
‘Eu não abandonei minha família. Eu me autoabandonei’, é outra declaração interessante do ex-músico.
O exemplo de Edson Café, nos leva a uma constatação: nunca houve nas ruas tantas drogas e Isso tem criado uma situação de calamidade na saúde pública.
Paralelamente e lamentavelmente, as drogas se tornaram um verdadeiro pilar de sustentação do capitalismo. É um ‘negócio’ extremamente rentável, que movimenta bilhões e financia máfias e a corrupção do estado.
Um mal difícil de ser combatido, pois muita gente está ganhando com a sua proliferação.
Vejam abaixo uma das inúmeras composições de Edson Café e o vídeo de uma reportagem realizada pelo excelente repórter Roberto Cabrini.
da Redação
Vejam os vídeos:
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online