Ex-assessor de Eduardo Bolsonaro, acusado pelo JN, deve ter caso arquivado por "falta de provas"
20/11/2020 às 15:17 Ler na área do assinanteA Polícia Civil, em face das frágeis provas contra o ex-assessor do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e agente policial, Paulo Eduardo Lopes, o Paulo "Chuchu", requereu o arquivamento de um caso onde acusações divulgadas por diversos canais de imprensa, entre eles, a Rede Globo, veicularam que ele vinha propagando notícias falsas em seu perfil do Facebook.
Agora, a determinação final cabe ao juiz Leonardo Fernando de Souza Almeida.
Vale ressaltar que Paulo "Chuchu" foi eleito vereador por São Bernardo do Campo.
O ex-assessor chegou a ser apontado como um dos principais operadores de perfis "derrubados" pelo Facebook e seria também um dos responsáveis pela divulgação de notícias falsas, com possível fim eleitoral.
No relatório final da polícia civil, o delegado informa ao juiz do caso que a rede social e os denunciantes do vereador não forneceram o conteúdo das páginas retiradas do ar e ressaltaram que, para avaliar a denúncia, deveria ter havido cooperação jurídica internacional. O que não foi o caso.
"Obteve-se apenas três perfis junto ao Facebook e dois do Instagram e o IP da máquina", explica o relatório.
Na oitiva que a polícia realizou com Paulo "Chuchu", ele informou que três perfis retirados do ar eram dele mesmo: "Bolsogordos", "Paulo Eduardo" e "Paulo Chuchu" e que os utilizava para cunho pessoal, divulgando fotos familiares, convicções e opiniões pessoais e repostando conteúdos digitais com os quais concordava.
Confira:
Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao