Governo Federal envia 40 geradores para garantir fornecimento 'total' no Amapá (veja o vídeo)
17/11/2020 às 15:19 Ler na área do assinanteFoi rápida a solução que o Governo Bolsonaro deu ao povo do Amapá (860 mil habitantes), que sofria há 15 dias com a falta de energia em 13 dos 16 municípios existentes no estado. Os 40 geradores termelétricos, que vieram de Manaus em balsa, chegaram ontem (16) e vão gerar eletricidade até que a instalação definitiva do transformador seja realizada.
Os fornecimentos de energia e água foram interrompidos, dia 3 de novembro, depois que um relâmpago atingiu um dos geradores, causando incêndio no primeiro e afetando o outro. Apenas um aparelho não foi totalmente danificado, na principal subestação do Amapá.
Os transformadores serão instalados ainda esta semana, depois que chegarem nas duas subestações da Eletronorte: uma em Macapá, capital e a outra no interior, Santana. Os equipamentos pesam quase 100 toneladas e estão sendo transportados do município de Laranjal do Jari para as outras cidades por balsas e caminhões.
Precavido, o ministro de Minas e Energia (MME), Bento Albuquerque, já garantiu que, mesmo após a recuperação do transformador da subestação, o parque elétrico de 40 geradores vai continuar no Amapá como apoio, em casos de incidentes como o que ocorreu, no início de novembro.
Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
da Redação