Reforma agrária beneficiava políticos, empresários e servidores públicos. TCU manda parar tudo
07/04/2016 às 04:08 Ler na área do assinanteO TCU determinou nesta quarta-feira (6) a imediata paralisação de todos os processos de Reforma Agrária conduzidos pelo Governo Federal, através do INCRA.
A medida foi tomada após auditoria do TCU revelar a maior fraude no setor já registrada no mundo.
De acordo com o TCU, sem a medida cautelar de interrupção de novos cadastros, o país poderia ter mais prejuízos.
Um em cada três assentados foi beneficiado ilegalmente, com irregularidades que custaram um prejuízo estimado em mais de R$ 10 bilhões aos cofres públicos. São ao todo 578 mil benefícios irregulares. Inúmeros políticos receberam lotes do programa.
Aliás, políticos, empresários e servidores públicos das três esferas foram qualificados como ‘sem-terra’ para que pudessem ser agraciados.
São no total 847 vereadores, 96 deputados estaduais, 69 vice-prefeitos, quatro prefeitos e até um senador da República, cujo nome foi mantido em sigilo, graças ao famigerado foro privilegiado.
Além disso, 37.997 pessoas foram beneficiadas após a morte e outros 19.393 são proprietários de veículos de luxo de marcas como Porsche, Land Rover e Volvo.
Trata-se de crime gravíssimo.
O país está à deriva, saquearam o Brasil, os escândalos não tem fim e alcançam todas as esferas.
da Redação
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online