Delegado revela a verdadeira face de Flordelis: “A mais perigosa”
14/11/2020 às 13:24 Ler na área do assinanteNesta sexta-feira (13), na audiência sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido de Flordelis, o ex-titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, Allan Duarte, disse que a deputada “é a mais perigosa” de todos os réus do caso.
“Na verdade, esse assassinato não teria ocorrido sem ela. De todos os sentados ali respondendo por esse crime, ela é a mais perigosa. Esperamos que a Câmara casse o mandato dela pra que ela responda por isso”, afirmou.
Segundo o delegado, “não há dúvidas” de que Flordelis foi a mandante do crime e que a motivação foi financeira “com relação à forma como pastor geria a casa. Pela forma diferenciada que tratava os filhos. Ela foi responsável por arquitetar o plano e convencer as pessoas para que o crime fosse cometido.”
Porém, para que a pastora seja responsabilizada e pague pelo crime, é preciso que a Câmara de Deputados Federais casse o mandato dela. Algo que o corregedor e também pastor evangélico no Pará, Paulo Bengtson (PTB) está se empenhando para que ocorra ainda este ano.
“Estou sendo otimista quanto a isso. Há uma movimentação na Casa para dar uma resposta rápida em relação a esse caso.”
O corregedor entregou parecer ao Conselho de Ética pela cassação da deputada, no final de outubro. O conselho tem 90 dias para concluir o caso.
Relembre o caso
O pastor Anderson do Carmo morreu depois de ser atingido por diversos , na casa em que morava com Flordelis e os filhos, em Niterói. Ele e a mulher voltavam de uma confraternização, quando ela “sentiu” que estavam sendo seguidos por motociclistas.
Logo depois de entrarem na residência, o pastor voltou à garagem, onde foi surpreendido pelo criminoso e acabou levando mais de 30 tiros. Ele chegou a ser levado para o Hospital Niterói D’Or, em Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos.
Um movimento apócrifo, criminoso e fascista está tentando destruir o Jornal da Cidade Online.
Eles não admitem o debate. Querem castrar a liberdade de expressão e implantar o pensamento único.
Para tanto, tentam zerar nossas receitas, praticando o terrorismo junto a nossos anunciantes.
Ajude o JCO a continuar sobrevivendo com independência. Faça a sua assinatura.
Por apenas R$ 9,99 mensais, você ainda terá acesso a todo o conteúdo da Revista A Verdade.
É simples. É fácil. É rápido... Só depende de você! Faça agora a sua assinatura:
https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao