Petista dá guinada de 180 graus e cai nos braços de Bolsonaro
03/04/2016 às 21:21 Ler na área do assinanteA janela partidária, uma invencionice da legislação eleitoral brasileira, permitiu que algumas mudanças inusitadas acontecessem.
Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, chamou atenção a nova opção do vereador Roberto Santos Durães, uma verdadeira guinada de 180º à direita.
Durães, religioso e extremamente polêmico, petista, candidato a vereador pelo PT em 2012, assumiu a titularidade do mandato em função da cassação de Thais Helena, resolveu deixar o partido. E saiu do PT direto para os braços do deputado Jair Bolsonaro, possivelmente o maior expoente da direita brasileira na atualidade e pré-candidato à presidência da República em 2018.
O ex-petista agora pertence ao PSC (Partido Social Cristão) e já esteve em Brasília para receber a benção de seu novo líder.
A nova agremiação partidária de Roberto Santos Durães surpreendeu a todos os seus ex-companheiros petistas, principalmente pela mudança extremamente radical, passando agora a compor justamente com Bolsonaro, na atualidade, possivelmente, o maior opositor do petismo e dos petistas.
Lívia Martins
Liviamartins.jornaldacidade@gmail.com
https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline
Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online